Imagine um mobiliário capaz de atender as mais diversas necessidades dentro de diferentes cômodos. É o que o arquiteto russo Peter Kostelov buscou no projeto deste apartamento em Manhattan, Nova York. Equipado com um mobiliário transformável, os cômodos ganharam a possibilidade de se customizarem completamente.

Lembrando que esses móveis foram todos feitos em Compensado. E compensado com preço baixo você só encontra na Arte Móveis!

(Reprodução/Dezeen)

(Reprodução/Dezeen)

A planta original do apartamento tinha dois quartos, sala de estar, banheiro e cozinha em um layout que isolava um cômodo dos outros. Para aproveitar melhor os espaços, Kostelov optou por abrir o ambiente e criar salas com múltiplas funções. Para isso, ele usou painéis de madeira para construir móveis versáteis e dobráveis.

(Reprodução/Dezeen)

“O objetivo principal do projeto é um conceito de transformação sem esforço”, explica o arquiteto. “Por exemplo, uma sala de estar pode ser facilmente transformada em uma sala de jantar, enquanto um estúdio de trabalho se transforma em um quarto de hóspedes em algum momento”.

(Reprodução/Dezeen)

A estrutura central funciona como um estúdio e um quarto quando necessário. O piso e a parede de madeira ainda servem para armazenar itens do mobiliário. No dormitório, a cama desliza de dentro da parede, enquanto uma mesa e dois bancos se projetam da estrutura. Na cozinha, as prateleiras dobráveis de madeira viram uma perfeita mesa ou um balcão extra, de acordo com a necessidade.

Fonte: Casa Claudia