Feita de freijó, a peça criada por Juliana Llussá e Marcus Ferreira exibe estética moderna, com linhas retas e módulos funcionais

Há tempos o traço primoroso e leve da designer paulistana Juliana Llussá é cobiçado pelo também designer e proprietário da grife Decameron, Marcus Ferreira. “Essa paquera é antiga e até já rendeu alguns encontros em coleções anteriores da loja”, conta. Mas, de acordo com Marcus, a coleção Essenciais é especial e ter um móvel desenhado pela arquiteta que comanda a Marcenaria Llussá era indispensável. “A linha 2017 exibe a maturidade da marca, além de técnicas aprimoradas e alto rigor estético. Características também marcantes no trabalho da Juliana”, diz ele.

Durante o lançamento que aconteceu nesta semana, Juliana mostrou-me detalhes e também contou curiosidades sobre o design da mesa Plana, que assina em parceria com Marcus. “A peça sai do lugar-comum: tem formato retangular com módulos conectados. Já o volume com tampa de vidro temperado é uma releitura de uma caixinha de joias que tenho”, falou.

“A caixa de vidro é perfeita para livros e objetos de coleção”, sugere o designer Marcus Ferreira, dupla de Juliana Llussá no desenvolvimento da peça (Divulgação/Decameron)

As diferentes alturas do móvel quebram a monotonia das tradicionais superfícies planas e garantem mais movimento e volume ao décor. Já a escolha do freijó, com sua tonalidade clarinha, faz com que a peça se encaixe bem em todos os estilos. Se sua casa tem metragem enxuta, não se preocupe, a medida do móvel pode ser adequada ao seu espaço. Para colocar na lista de móveis-desejo já!

 

Fonte: CASA CLÁUDIA